segunda-feira, 14 de julho de 2008

Bush empurra passivo ambiental para sucessor




Os ambientalistas americanos se declararam, neste sábado (12), contra a decisão do governo do presidente George W. Bush de adiar qualquer decisão sobre os gases causadores do efeito estufa, deixando qualquer reflexão importante sobre o tema para o próximo ocupante da Casa Branca.

O adiamento foi decidido depois que, no ano passado, a Suprema Corte afirmou que a Agência de Proteção Ambiental (EPA) deveria estabelecer formas de regular as emissões de gases provocadores do efeito estufa feitas por veículos.

Em um relatório de 588 páginas, divulgado na sexta-feira, a agência se eximiu dessa responsabilidade, declarando que, dada "a complexidade e magnitude do assunto", há dúvidas sobre se "os gases causadores do efeito estufa podem ser, efetivamente, controlados sob uma Lei do Ar Limpo".

O diretor da EPA, Stephen Johnson, disse que, em vez de tentar conseguir um consenso "em temas de grande complexidade, polêmica e debate legislativo ativo", decidiu publicar os pontos de vista de outras agências e abrir uma discussão sobre o texto por um período de 120 dias.

"A negativa do governo Bush em atender à determinação da Suprema Corte e fazer algo sobre o aquecimento global não é apenas ilegal, mas também flagrantemente imoral", disse Danielle Fugere, do grupo ecológico Amigos da Terra.

Leia a notícia completa

Um comentário:

Anônimo disse...

Solicito que faça o download da imagem e suba-a para seu próprio blog. Você está fazendo HOTLINK, ou seja, usando recursos do meu serviço de hospedagem, pelo qual eu pago.

Mais sobre hotlink:
http://www.contraditorium.com/2007/03/15/maring-fm-descobre-que-o-buraco-mais-embaixo/