sexta-feira, 18 de julho de 2008

Aneel julga recurso da Odebrecht sobre Jirau na 3a


O recurso da Odebrecht contra a mudança do projeto da hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira (RO), feita pelo consórcio vencedor liderado pela Suez Energy do Brasil, será julgado na próxima terça-feira pela Aneel.

De acordo com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Jerson Kelman, o recurso seria julgado esta semana, mas o relator pediu mais tempo para analisar e provavelmente o assunto será levado novamente à diretoria na próxima semana.
Perguntado sobre a expectativa em relação à possível aprovação do recurso, Kelman disse que não poderia emitir nenhuma avaliação.

"Eu não acho nada. O assunto está em andamento e só na terça-feira teremos a decisão", disse ele. O leilão de Jirau realizado em maio foi contestado pelo consórcio perdedor formado por Odebrecht e Furnas, que ameaça entrar na Justiça para evitar que a Suez construa o empreendimento.
A hidrelétrica fica no mesmo rio onde Furnas e Odebrecht construirão a hidrelétrica de Santo Antônio. Kelman explicou que após o julgamento pela diretoria da Aneel, o resultado será enviado para o Ministério de Minas e Energia, que dará a decisão final.

Leia a matéria completa

Fonte: Reuters

Nenhum comentário: