sábado, 15 de janeiro de 2011

Consciência ambiental

As catástrofes naturais são levadas em consideração apenas quando causam grandes estragos como as que estamos acompanhando no RJ,SP, e outros estados. Sabemos que grande parte dessas tragédias é causada pela ação do homem falta de estrutura, acúmulo de lixo, obras inacabadas , locais inadequados para moradia. O resultado esta diante de nossos olhos a minha rua é um exemplo disso terrenos baldios cheio de mato resultado: lixo, baratas, formigas, ratos, lagartos invadindo as casas , boeiros entupidos e o que a prefeitura faz? Nada. Quando chove obvio que os alagamentos são constantes sem falar nas ligações irregulares na rede de esgoto.
Mas os políticos inauguram as obras (não sabemos em que condições).  Esta rua fica na área urbana próximo a BR 101. Que paga o prejuízos e gastos com veneno? Falta educação ambiental e consciência para que a população não aja de forma nociva contra o meio ambiente.

Um comentário:

Prof. Irivan Rodrigues disse...

Todos sabemos que a poluição (e são várias) causa danos enormes, e até mesmo irreparáveis a vida de todas as espécies. Precisamos, portanto não poluir e não ceifar vidas. Sim, pois as catástrofes que estão acontecendo é de nossa responsabilidade; fazer algo que impeça que vidas sejam tiradas ou pelo menos que deixe o mundo mais agradável só depende da gente.
Sendo assim, não importa se uma pessoa fez pouco para não poluir ou que uma grande empresa tenha feito muito: o importante é fazer sempre. Não espere que o outro faça; o mundo também é seu! Cada um contribua da sua maneira, mas lembre-se, se você observar algo de errado (alguém poluindo), fale para ela do que aquilo pode causar.
Parabéns pelo post. Até breve!