Silva no volante. Neste momento ainda na estrada, antes de chegar a Belém/PA.
Manoel Silva! Nego Silva, como preferia ser chamado. Esse foi o guerreiro que acompanhei durante 11 dias até chegar a Manaus/AM. Caminhoneiro há 40 anos, fez uma das primeiras viagens sobre a Belém/Brasília. Uma pessoa muito especial!
Essa era a maneira de dormir quando a noite estava muito quente. Mas do lado de fora, o perigo éram os mosquitos e os piratas do rio que podiam invadir a balsa durante a madrugada com o objetivo de saquear as mercadorias dos caminhões.
Essa é a balsa que viajamos de Belém até Manaus/AM. Foram 8 dias de viagem a 5 km/h. Algumas vezes passamos por trechos de 210 metros de profundidade no rio Amazonas. As redes que vocês viram na fotografia acima, ficavam armadas embaixo desse caminhões.
Durante a viagem de balsa de Belém/PA até Manaus/AM. Percebe-se a danceteria Milagre de Jesus, ao lado uma madeireira e uma casa humilde interligada ao mundo através de uma antena parabólica. As árvores ao fundo, são açaizeiros. O ribeirinho na canoa segue até a balsa para vender algumas mercadorias como açaí, produtos de madeira e muitas vezes a moeda de troca é o diesel retirado dos caminhões que viajam na balsa.
Um comentário:
Tá massa, continue assim. Poe mais fotos da realidade dessa porra!
Postar um comentário